sexta-feira, 24 de março de 2017

A Cidade, o Mundo e a Formação dos Sujeitos serão temas do I Congresso de Filosofia no Agreste da Fafica

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, vai realizar no período de 27 a 29 de março o I Congresso de Filosofia no Agreste. Com o tema “A cidade, o mundo e a formação dos sujeitos”, o evento vai contar com palestras e minicursos e mais uma edição do Chá Filosófico.

Na segunda-feira (27/03), no auditório da Instituição, a profª. Drª. Fátima Costa, (Fafica e Esuda), fará a palestra de abertura que terá como tema “O barro, a linha e a luta: costuras sobre o homem e a terra de Caruaru”. Nas tardes da terça (28/03) e da quarta (29/03), no Bloco A da Faculdade, serão realizados os minicursos: “Arte e Filosofia em Merleau-Ponty: Ecos de uma imbricação”, com a Profª. Drª. Vânia Vicente (USP); e “Hegel e a experiência do Espírito: História, Cultura e Subjetividade”, com o Prof. Dr. André Ferreira da Silva (PPGE/DFSFE/CE-UFPE).

Na noite do dia 28/03, será realizada a mesa-redonda “A Presença Feminina na História do Pensamento Ocidental”, com a Profª. Msª. Michelle Guerreiro e a Profª. Msª. Jéssica Lucilla, ambas da Fafica. Este evento será no auditório da Fafica.

Na noite do dia 29/03, na Tenda de Leituras, haverá o Chá Filosófico, com o Prof. Dr. André Ferreira e a Profª. Drª. Vânia Vicente. O tema será “Identidade regional e razão tupiniquim: a cidade, o mundo e as formações dos sujeitos”.

A inscrição custa R$ 35 e deve ser feita no Portal de Eventos FAFICA, através do link https://portal.fafica-pe.edu.br/fafica/acadweb.modulo.cursos.php.

O I Congresso de Filosofia do Agreste tem como objetivo oferecer uma oportunidade de compartilhar o conhecimento filosófico, debater ideias, apresentar trabalhos e fazer com que os participantes possam construir redes de relacionamentos, conhecer novos autores e temas e vivenciar o aprendizado fora dos ambientes tradicionais de ensino.

Além disso, o evento serve para fortalecer a tríade ensino-pesquisa-extensão no âmbito do curso, incentivando os alunos a compartilharem o que aprendem em sala de aula com a comunidade.

Serviço

  • I Congresso de Filosofia no Agreste
  • Data: De 27 a 29 de Março
  • Local: Fafica
  • Investimeto: R$ 35

Programação

Dia 27, às 19h, no auditório da Fafica: Palestra de abertura “O barro, a linha e a luta: costuras sobre o homem e a terra de Caruaru”, com a Profa. Dra. Fátima Costa;

Dia 28, a partir das 14h, no Bloco A da Fafica: Minicursos “Arte e Filosofia em Merleau-Ponty: Ecos de uma imbricação”, com a Profª. Drª. Vânia Vicente (USP), e “Hegel e a experiência do Espírito: História, Cultura e Subjetividade”, com o Prof. Dr. André Ferreira da Silva (PPGE/DFSFE/CE-UFPE);

Dia 28, às 19h, no auditório da Fafica: Mesa-Redonda “A Presença Feminina na História do Pensamento Ocidental”, com as professoras Msa. Michelle Guerreiro e Msa. Jéssica Lucilla;

Dia 29, a partir das 14h, no Bloco A da Fafica: Conclusão dos Minicursos;

Dia 29, às 19h, na Tenda de Leituras: Chá Filosófico “Identidade regional e razão tupiniquim: a cidade, o mundo e a formação dos sujeitos”, com o Prof. Dr. André Ferreira e a Profª. Drª. Vânia Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário