Diálogos é o
novo formato de um projeto do ensino médio da Escola Dinâmica existente desde o
ano passado e que recebeu esse novo nome em 2017 por causa da reforma do Ensino
Médio, que protagoniza o estudante na escola, na aula e no mercado de trabalho.
Na sala de aula o aluno passa a ser parceiro do professor e vice e versa, então
a aula passa a ser de fato um grande diálogo.
O projeto é
fomentado com palestras, aulões, simulados, produções textuais, excursões e
pesquisa de campo, tudo isso voltado ao Enem e demais exames. "A Escola
Dinâmica entende como objetivo geral desse projeto, preparar o nosso aluno para
os exames de vestibular, e é válido salientar que essa preparação mais profunda
é apenas uma extensão do que os nossos professores já fazem em sala de
aula", explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.
Uma das
estratégias é a realização de palestras com a participação de profissionais de
todas as áreas do conhecimento. Na sexta-feita (17/03) a palestra foi realizada
pelo professor Rimário Clismério, graduado em História, pós-graduado em
História contemporânea. O professor trabalhou História, Sociologia e Filosofia
com o tema:“Pós modernidade e formação cidadã, que caminhos trilhar?”
"A Escola
Dinâmica faz uma coisa muito importante, porque na sociedade da velocidade nós
não temos tempo de pensar naquilo que pensamos e tão pouco naquilo que agimos.
Então é importante esse tipo de discussão para que provoque nesses jovens a
necessidade de ir além daquilo que é comum, permitindo que eles vejam o mundo
com uma profundidade maior, ajudando-os a alcançar aquilo que eles têm como
objetivo", diz o professor Rimário sobre o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário