domingo, 26 de março de 2017

Clima quente - Vitória de Josinaldo Barbosa acirra os ânimos nos bastidores da política pernambucana

Na tarde deste sábado (25) o vereador e atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) Josinaldo Barbosa, foi reeleito para o cargo com uma frente de 310 votos para o seu opositor, André Valença. O cargo de presidente tem duração de 2 anos. Josinaldo Barbosa obteve 601 votos, já André Valença (PSB), vereador de São Bento do Una, obteve 291 votos. A eleição aconteceu na cidade de Bonito, Agreste Setentrional do Estado.

O senador Armando Monteiro (PTB) comemorou a expressiva vitória conquistada pelo vereador e presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB) na eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).  "A vitória de Josinaldo Barbosa é um reconhecimento à sua liderança, que se consolidou ao longo de seu mandato na presidência da UVP. Essa larga conquista, que reuniu toda a base da representação municipal, dá mostras da capacidade de Josinaldo de articulação", destacou Armando Monteiro.

O líder petebista afirmou ainda que o feito conquistado por Josinaldo representa uma vitória do vereador, da UVP e do PTB. "Essa é uma vitória expressiva para Josinaldo, para a UVP e para o PTB. Josinaldo é uma liderança valorosa e o PTB se honra em tê-lo em nossos quadros", completou o senador.

Muita calma nessa hora - Enquanto isso, o deputado estadual do PSB Aluisio Lessa tratou de enviar nota à imprensa para desvincular politicamente a vitória de Josinaldo do campo das oposições pernambucanas. "Sobre essa história da alegria de Armando na vitória do candidato Josinaldo nas eleições da UVP, quero dizer que estive desde 2016 junto com o companheiro ex-deputado e prefeito de Sertânia, Angelo Ferreira, participando da articulação da campanha para a reeleição de Josinaldo e o vice Fiapo (Vereador do PSB e irmão de Angelo)", disse ele na nota.

“Asseguro que a participação do ex-ministro do Desemprego e Senador Armando Monteiro foi muito semelhante à nossa participação nas eleições presidenciais americanas. Em outras palavras, ZERO. Com a palavra , os vereadores eleitos FIAPO e o próprio Josinaldo. Lembro que o vereador Josinaldo Barbosa, mesmo sendo do PTB, nas eleições de 2014 votou assim: presidente - Marina, governador - Paulo Câmara, senador - Fernando Bezerra Coelho, deputado federal - Marinaldo Rosendo, deputado estadual - Guilherme Uchoa. O resto é conversa pra boi dormir”, disse Lessa, de forma curta e grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário