quarta-feira, 29 de março de 2017

Polo Caruaru exibe exposição sobre os 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém está completando meio século de encenações dentro das muralhas do maior teatro ao ar livre do mundo em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. As comemorações começam neste domingo, dia 2, no Polo Caruaru.

O Centro de Compras vai inaugurar a exposição “Paixão de Cristo 50 Anos – A História do Maior Espetáculo Ao Ar Livre do Mundo”, produzida pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) que vai apresentar um pouco da história do projeto idealizado no fim da década de 1960 por Plínio Pacheco.

Haverá objetos cênicos e pessoais, figurinos, fotografias, vídeos e uma maquete de Nova Jerusalém. Tudo vai levar o visitante por um percurso repleto de emoção. “Não são objetos sagrados, mas objetos sacralizados pela sua própria história. Objetos que narram a trajetória dessa epopeia do agreste Pernambucano, que passa por gerações da família do criador”, adianta Aluízio Câmara, curador da exposição.

A visitação terá início às 9h da manhã, no espaço que fica em frente ao Armazém da Criatividade. Às 15h, haverá a abertura oficial com a participação de personagens caracterizados. Os visitantes poderão conferir todos os detalhes até o dia 17 de abril. A entrada é gratuita.

Para o período da Semana Santa, o Polo Caruaru firmou parceria com agências de turismo da capital pernambucana para que os turistas que passarem por Caruaru a caminho de Fazenda Nova possam visitar o local, fazer compras e, claro, prestigiar a exposição.

“A Semana Santa é um período muito importante para o nosso negócio. Queremos aproveitar ao máximo essa presença do turista que vai a Nova Jerusalém. Ele é um cliente de grande potencial. Estamos bastante otimistas também com relação à exposição, que é uma iniciativa inédita, nos moldes que está sendo preparada, principalmente, porque marca uma data muito especial que são os 50 anos da Paixão no teatro de Nova Jerusalém”, finaliza o empreendedor Djalma Cintra Júnior.

Serviço:
  • Exposição 50 Anos da Paixão de Cristo – A História do Maior Espetáculo ao Ar Livre do Mundo
  • Local - Polo Caruaru, Rodovia BR 104, km 62, s/n, Nova Caruaru, Caruaru – PE
  • Período - de 2 a 17 de abril de 2017
  • Horário de visitação - das 9h às 18h
  • Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário