sábado, 11 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Santa de Cruz do Capibaribe realiza palestra de humanização em atendimento ao usuário do SUS

Com o tema: “Acolhimento, Humanização e Qualidade no Atendimento do SUS”, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, por meio do NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) realizou na manhã desta sexta-feira (10), debates sobre Política Nacional de Humanização para atendentes da rede municipal de saúde.

O encontro aconteceu na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), contou com a presença de colaboradores do CAPs, UBSs, AMEs, Nasf, SAMU, central de regularização, Policlínica Walter Aragão e UPA 24 horas. Houve palestras com a professora e psicóloga Thereza Cristina e Naiany Arruda, Coordenadora do NEPS. “Buscamos transformar as relações de trabalho a partir da ampliação do grau de contato e comunicação entre pessoas e grupos, tirando do isolamento e ampliando relações no atendimento ao público”, contou Cristina.

Naiany Arruda, coordenadora do NEPS, falou sobre objetivo do encontro. “Convocados toda a rede de saúde do município para discutirmos como devemos, enquanto profissionais, melhorar constantemente a qualidade do nosso atendimento e de que forma estamos trabalhando em benefício dos usuários do SUS”, frisou.

“Um trabalho importante que tem que ser feito com frequência e que traz uma boa aproximação com os funcionários da saúde. As palestras tiveram bons conteúdos, trabalharam o respeito à sociedade para que nós agentes de saúde possamos ofertar o melhor atendimento possível a população”, relatou Marcos Aragão, colaborador da Policlínica Walter Aragão.  

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Santa Cruz do Capibaribe foi criado em 2016, tem como objeto transformar o processo de trabalho, orientado para melhoria da qualidade dos serviços, igualdade no cuidado e acesso ao trabalho em saúde. Parte também da reflexão do que está acontecendo no serviço e sobre o que precisa ser aperfeiçoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário