quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Irmão Val fala de investimentos na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

O vereador Irmão Val participou no último dia 02, da entrega de certificados a agricultores de Santa Cruz do Capibaribe que participaram de cursos de formação profissional e promoção social, desenvolvidos ao longo de 2016. Os cursos foram oferecidos pela Prefeitura da Capital das Confecções, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, em conjunto com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) e o Sindicato Rural de Frei Miguelinho.

As formações vão desde o manejo com caprinos, bovinos, suínos, ovinos, aves e abelhas, como também para produções de alimentos através da culinária, panificação, pão, doces, bolos e tortas. O intuito é melhorar a produção e a comercialização desses produtos.

Segundo Irmão Val, a gestão do prefeito Edson Vieira acerta em cheio, ao capacitar os agricultores, através de cursos. “Nossa zona rural sofre hoje, assim como sofre toda a região Nordeste, com uma seca sem precedentes, por isso, a ação da Prefeitura torna-se essencial para a sobrevivência e por consequência, a  qualificação dos agricultores e demais moradores da zona rural”, disse Irmão Val, que emendou, “tenho acompanhado de perto os passos do prefeito, que é aquele que mais olhou e olha pelo homem do campo de Santa Cruz do Capibaribe”.

Poço no Sítio Costela - Irmão Val enviou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores um requerimento, no qual solicita a administração a perfuração de um poço artesiano no Sítio Costela. Segundo Val, o poço existente na comunidade foi perfurado há cerca de 30 anos e não suporta mais a demanda de água daquela comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário