segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Câmara de Vereadores de Caruaru pode ganhar canal de TV e Rádio

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Lula Tôrres (PDT), viajou à Brasília em busca de novidades para o Poder Legislativo do município. Lula articulou, durante a viagem, a liberação de um canal de TV e rádio para a Câmara, além da instalação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Tôrres se reuniu com a secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Evelyn Brizola, articulando a criação da Rádio e TV Digital para a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, enviou um ofício ao Ministério das Comunicações, solicitando a disponibilização de um canal de TV e Rádio para a Câmara Municipal. O gabinete do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), será responsável pela articulação do projeto. Além desta novidade, que vai ampliar a divulgação das ações parlamentares para a população, um sistema também deve chegar até a Câmara de Caruaru para aproximar o cidadão do processo legislativo. Trata-se do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Através dele, o legislativo municipal funcionará de maneira mais informatizada, trabalhando com agilidade, e permitindo que a população acompanhe os processos legislativos online. Lula esteve no Interlegis, órgão do Senado Federal, conhecendo o funcionamento do SAPL 3.1.

Para o vereador Lula Tôrres, todas as novidades farão da Câmara de Caruaru uma casa mais transparente e mais perto do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário