segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jéssyca Cavcanti participa de aula inaugural da Universidade Aberta do Brasil



A vereadora Jéssyca Cavalcanti participou na manhã deste último sábado da aula inaugural da Universidade Aberta do Brasil, Polo Santa Cruz do Capibaribe. Jéssyca foi ao evento, que aconteceu na Escola Padre Zuzinha, acompanhada pelo chefe de gabinete do prefeito Edson Veira, o jornalista Gilberto Silva.

“Estive na aula inaugural da UAB - Polo de Santa Cruz do Capibaribe, onde várias pessoas de toda região estavam presentes. Ficamos felizes por Santa Cruz ter um espaço do saber com diversos cursos de graduação e pós-graduação totalmente gratuitos e de excelente qualidade, pois tem como parceira a Universidade Federal, Universidade Estadual e Instituto Federal com os cursos de Matemática, Pedagogia dentre outros”, disse ela em seu perfil no Facebook. 

“Com mais de 400 alunos distribuídos em 12 turmas essas pessoas estão dando um passo para novos desafios e novas aprendizagens com a certeza que podem contar com a Vereadora Jessyca Cavalcanti”, disse ela, frisando a importância da UAB na Capital das Confecções.

O que é a UAB? - A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. Prioritariamente, os professores que atuam na educação básica da rede pública são atendidos, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País".

Nenhum comentário:

Postar um comentário