quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Informativo DETRAN - ATENÇÃO USUÁRIOS!

VEÍCULOS - Informo a todos os usuários proprietários de veículos, registrados aqui no estado de Pernambuco, que não fiquem preocupados, devido a atual greve dos servidores do DETRAN-PE, principalmente aqueles que estão ou pretendem viajar, podem viajar tranquilos, todos vocês estão amparados por Lei, conforme a Portaria DP nº 9133/2016, desde que estejam com o licenciamento 2017 pago.

É importante ficar atento nas seguintes orientações:

Todos os proprietários de veículos devem acessar o site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br) puxar as devidas taxas referente a seu veículo e pagar as mesmas, em cota única ou parcelado, como desejarem, de acordo com seus respectivos vencimentos, que é pelo final de cada placa, ou seja, o último dígito numérico da placa de seu veículo.

Alertamos a todos, que para ficarem acobertados por Lei, é necessário está com todos os tributos pagos do licenciamento 2017. Pagos por cota única ou parcelado.

O departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE estabelece, no âmbito de sua circunscrição, o calendário Anual de Licenciamento de Veículo Usados de acordo com o algarismo final da placa de identificação, conforme prevê a Resolução do CONTRAN que trata do Calendário de Licenciamento.

Algarismo final da placa
Prazo final para portar o CRLV do exercício anterior (2016)
1 e 2
Até maio
3, 4 e 5
Até junho
6, 7 e 8
Até julho
8 e 0
Até agosto

Informo também que nenhum usuário será prejudicado, nas transferências, nos primeiros emplacamentos e nos recursos de infrações, que por ventura os seus recibos(CRV), notas fiscais e notificações de infrações se venceram ou venham se vencer neste período de greve. O DETRAN-PE, irá prorrogar em um determinado período logo assim que a greve acabar.

HABILITAÇÃO - Informamos que as PROVAS TEÓRICAS (só provas teóricas) estarão funcionando normalmente a partir desta quarta-feira (15/02) e as FOTOS e BALIZAS permanecem canceladas, até o período da GREVE dos servidores do DETRAN-PE.

Nenhum usuário será prejudicado, devido ao período de GREVE, assim que acabar a GREVE, os usuários devem remarcar seus exames e agendamentos no site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br), ou nas devidas Auto-Escolas. Sem ônus (custos), para os mesmos!

Atenciosamente,

Nilton Jose da Silva
Coordenador 27ª Ciretran Especial
Santa Cruz do Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário