segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Paternidade da Transposição do São Francisco gera debate pesado no Polo de Confecções. Prefeito de Jataúba agradece a Temer por obra. Petista santa-cruzense rebate: “Senhor Antônio de Roque, tenha vergonha na cara, seja homem”

Uma postagem no Facebook do prefeito da cidade de Jataúba, Antônio de Roque, despertou a ira de correligionários e simpatizantes do ex-presidente Lula na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Antônio de Roque esteve na cidade de Custódia, visitando a quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste da obra da transposição do Rio São Francisco, onde a água da Transposição chegou no último domingo, dia 12 de fevereiro.

O prefeito de Jataúba agradeceu aos esforços do presidente Michel Temer e creditou a ele a obra. “Visita às obras da transposição do rio São Francisco, que esta em ritmo acelerado onde as águas estão jorrando no município de Custódia, graças aos investimentos do nosso presidente Michel Temer”, postou ele. 
A postagem foi o estopim para a ira de Eliel Antonio, conselheiro tutelar de Santa Cruz do Capibaribe e militante político ligado à esquerda. “Senhor Antônio de Roque, tenha vergonha na cara, seja homem, antes de ser político, os investimentos da transposição NAO FOI do Temer E SIM DO GOVERNO LULA, seja homem e fale a verdade”, rebateu Eliel.

Quem também participou da polêmica foi o ex-vereador Dimas Dantas. “Talvez Eliel Antônio o prefeito imagine que vai convencer o povo de Jataúba que juntamente com o Golpista Temer são os responsáveis pela elaboração e conclusão da transposição. Tornou-se comum em nossa região os políticos cinicamente se auto intitularem pais das obras que na verdade só tomaram conhecimento pela imprensa”, disse.

Esse é apenas o primeiro embate público de figuras da cena política dos estados beneficiados pela obra da transposição do Rio São Francisco. Fatos como este, deverão se tornar corriqueiros em 2018, ano da próxima eleição presidencial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário