terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O primeiro ‘não’ a Diogo – Eraldo da Pedra Preta e Jurandir dizem não a candidato de Diogo Moraes a presidência da UVP

Ao que parece o clima que predomina na cena política de Taquaritinga do Norte tende a se manter quente nas próximas semanas. A relação entre o presidente da Câmara, Eraldo da Pedra Preta e o seu vice, Jurandir com os vereadores do grupo Calabar continua muito azeda, uma prova disso foi a visita do vereador da cidade de São Bento do Una, André Valença à Dália da Serra.

André é candidato a presidência da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) e foi a Taquaritinga na última quinta-feira em busca do apoio dos vereadores para o seu projeto, em especial, aqueles do grupo Calabar. André levou como um dos principais argumentos, o fato de ser ele o candidato apoiado por Diogo Moraes, deputado aliado e um dos principais articuladores do grupo de situação. 

O sim – De imediato os vereadores: Geovane César, Oscar Miguel, João Eugênio, Rogéria de Zeca e Demir se comprometeram a apoiar André, dando a ele os votos na eleição para a UVP.

O não de Eraldo – O presidente Eraldo da Pedra Preta afastou a possibilidade de votar em André, mesmo sendo ele o candidato de Diogo Moraes. Eraldo afirmou que já havia firmado compromisso com o atual presidente da UVP, Josinaldo Barbosa e não voltaria atrás.

O não de Jurandir – Já Jurandir, disse apenas que votaria com a bancada de oposição da Câmara na eleição para a UVP. O grupo Gravatinha apoiará a reeleição de Josinaldo Barbosa, inviabilizando o voto de Jurandir em André Valença.

E agora? – Resta saber como o deputado Diogo Moraes encarará a opção dos vereadores, que desde o início do ano têm travado uma série de embates com os vereadores do grupo Calabar, em especial, com Geovane César, que curiosamente tornou-se um dos principais apoiadores de André Valença, podendo inclusive compor a chapa do vereador de São Bento do Uma na disputa pela UVP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário