quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mesmo com polêmica, João do Morro vai cantar “Dilma” no Galo

O cantor recifense João do Morro gerou bastante polêmica, em novembro passado, por ter feito uma música sobre a presidente Dilma Rousseff. Na manhã desta quarta-feira (3), a assessoria do cantor afirmou que o hit faz parte do repertório que será executado pelo cantor durante o desfile do Galo da Madrugada, no próximo sábado (6).

Intitulada “Resposta para Dilma”,  a letra critica os eleitores da petista e usa termos pejorativos para acusá-la de ser responsável pela crise atual. O cantor também faz referências à suposta orientação sexual da presidente e diz que ela precisa de um homem para resolver a situação do Brasil.

O PT de Pernambuco repudiou a música de João do Morro por “conteúdo violento, ofensivo e machista”.  “A violência contra as mulheres é coisa séria, senhor João do Morro. Desqualificar, insultar, menosprezar e diminuir as mulheres são formas de perpetuar a opressão e a violência vivenciada por elas no cotidiano”, diz a nota.

Em entrevista concedida ao Blog de Jamildo, João disse que fez a música sobre a presidente Dilma com o intuito de representar a vontade da população.

Sobre o pedido de retratação feito pelo vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes (PT), o cantor disse que pode se desculpar de uma piada sem graça. “Sou humilde e posso pedir desculpas de uma piada sem graça. Mas tudo dito na música é expressão dita pelo povo que me coloca como porta-voz”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário