sexta-feira, 2 de julho de 2021

A opinião de Armando Monteiro: Redução de desigualdades também passa por reforma tributária ampla


Na aula pública realizada em formato virtual para estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e que também contou com grande participação de seguidores nas redes sociais, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) falou sobre os impactos da aprovação do modelo de reforma tributária que está em discussão no Congresso Nacional.

A aula pública foi conduzida pelo professor e ex-vereador do Recife, André Regis, que leciona a disciplina Administração Tributária, e também pelo professor de Finanças, Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.

Em sua exposição, Armando destacou que uma dimensão da reforma tributária é a redução das desigualdades sociais. Ele defende um modelo que diminua o peso dos impostos sobre a população mais carente: “O Brasil é um País extremamente desigual, tanto na dimensão interpessoal quanto na inter-regional. Nós todos reconhecemos que o atual sistema agrava as desigualdades, por estar muito centrado nos impostos sobre o consumo, na tributação indireta, que penaliza mais os setores de renda mais baixa”, afirmou.

A aula completa pode ser acompanhada no perfil de Instagram @armandomonteironeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário