sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Coligações se reúnem para discutir sobre organização de eventos na campanha eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe


As coligações das três pré-candidaturas majoritárias de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram nesta quinta-feira (24) no Fórum do município para discutir a organização da campanha eleitoral deste ano.

A reunião foi convocada pela Justiça Eleitoral, em virtude da autorização para a campanha de rua, que terá início autorizado no próximo domingo (27)

As coligações decidiram em conjunto dividir a cidade em quatro quadrantes, tendo como limite de cada um deles a PE-160 e a avenida 29 de dezembro, e incluindo ainda os distritos de Pará e Poço Fundo.

A divisão serve para evitar choques nos trajetos de movimentações de rua, como passeatas, caminhadas, carreatas e comícios. 

Fogos de artifício - O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior decidiu não emitir nenhuma portaria no sentido de proibição da soltura de fogos de artifício, apesar da solicitação por parte de uma das três organizações. “Existem condutas que não é necessário dizer à população que são proibidas, se há legislações que versam sobre danos ao meio ambiente, a perturbação de sossego, não é necessário publicar uma determinação, o judiciário não legisla, apenas faz as leis serem cumpridas”, explicou.

Carreatas, passeatas e comícios - Apesar de serem eventos comuns nas campanhas eleitorais, os eventos com grandes aglomerações não são recomendados na campanha deste ano, em virtude dos decretos sanitários sobre a pandemia do novo coronavírus, as organizações das pré-candidaturas foram orientadas a não incentivarem os seus apoiadores a realizarem grandes aglomerações, respeitarem o distanciamento social em eventos, e respeitar medidas como o uso de máscaras.

Com informações do Blog da Polo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário