quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Campeão de rejeição - Paulo Câmara é 'escondido' por aliados em vinda a Santa Cruz do Capibaribe


Ainda repercute nos bastidores da política local a vinda do governador Paulo Câmara a Santa Cruz do Capibaribe, em especial, a cobertura discreta por parte da imprensa e o baixíssimo engajamento político dos seus aliados na cidade.

Paulo esteve na cidade para entregar oficialmente o maior investimento já feito por um governador do estado na Capital das Confecções, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A obra integra o Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e contou com um aporte de mais de R$ 100 milhões, com recursos do Banco Mundial (BIRD), beneficiando cerca de 110 mil pessoas da região. 

O governador ainda visitou o canteiro de reconstrução da Ponte Velha da cidade, interditada há mais de um ano para a realização de melhorias, como também, viu de perto a edificação do Novo Atacarejo, unidade de uma rede de supermercados que está sendo construída em Santa Cruz. 

Além da agenda administrativa, criou-se também a expectativa quanto a um ato político, onde Paulo Câmara faria um pronunciamento público de apoio a Fábio Aragão e Helinho Aragão, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A fala seria, além de um gesto de apoio, um ‘impulsionamento’ ao projeto dos aliados. No entanto, a agenda política praticamente inexistiu. 

Paulo esteve na casa do deputado estadual Diogo Moraes e lá ‘despachou’ junto aos seus auxiliares, ouvindo e acolhendo demandas, em especial, de candidatos a vereador. Raras foram as matérias de assessoria, fotos ou mesmo relatos de apreço e/ou parceria política com o governador. Todo o investimento do socialista na cidade ainda é pouco para que o mesmo gere simpatia e entusiasmo dentre eleitores e ‘aliados’ políticos. 

Os números da rejeição do chefe de executivo estadual em pesquisas de opinião pública, seja para consumo interno ou para divulgação em meios de comunicação, falam por si. Os principais agentes políticos da cidade sabem disso, todos monitoram as variações que ocorrem no quadro eleitoral na cidade, fazendo com o que ninguém queira se chamuscar com a rejeição de Paulo, que em algumas pesquisas beira os 70%. 

Dessa forma, o governador que mais investiu na cidade segue incapaz de gerar pautas positivas no município e o pior de tudo, segue sendo tratado por seus aliados como um verdadeiro leproso político, rejeitado e ‘escondido’ do grande público, mesmo sendo ele o dono das chaves do Palácio do Campo das Princesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário