sábado, 12 de setembro de 2020

“Confiem em mim, vai dar certo!”, diz Dida de Nan, em entrevista à Rádio Polo

Vice-prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB), está encabeçando o projeto de sucessão do atual prefeito Edson Vieira (PSDB). Ele concedeu entrevista à Rádio Polo nesta sexta-feira (11), onde falou sobre sua carreira, trabalhos políticos e projetos para o município.

De acordo com o pré-candidato, mesmo dando prosseguimento aos trabalhos do governo Edson Vieira (PSDB), caso se confirme uma eventual vitória nas urnas, em “1 de janeiro de 2021, Santa Cruz do Capibaribe vai acompanhar uma nova gestão”. “O povo conhece minha história, sabe que tenho responsabilidade no que faço”, disse e complementou em outro momento “Confiem e mim, vai dar certo”.

Dida venceu disputa interna e garantiu que seu nome foi alçado após resultado de pesquisas do grupo. “Estou muito bem em minha pré-campanha. Temos um grupo unido e mostrando força a cada dia”, afirmou.

O pré-candidato a vice, Joselito Pedro, o prefeito Edson Vieira e a deputada estadual Alessandra Vieira (todos do PSDB), estiveram acompanhando o aliado. O tucano foi o terceiro entrevistado pelos jornalistas Janielson Santos e Walter Miro na emissora. Nos dias anteriores, Fábio Aragão (PP) e Allan Carneiro (PSD) também realizaram suas participações.

Conhecedor do caminho - Mesmo com uma longa carreira política, essa será a primeira disputa de Dida para prefeito. Ele considera que as experiências, tanto em disputa para vice como para vereador, lhe ajudarão no novo desafio.

Gastos com pessoal - O tucano foi questionado sobre o quantitativo de funcionários da prefeitura. Segundo adversários, existe muita gente sem necessidade e poderia haver uma economia para melhor uso dos recursos. Dida evitou responder se o número atual é o ideal, mas garantiu que, vencendo, deve sentar com a equipe para definir. “Vou ficar atento nisso. Todos sabem a forma do meu trabalho. Tem que trabalhar. Não sou obrigado a aceitar. Todos me conhecem muito bem e farei logo no começo, para ter esse pulso e não prejudicar”, falou.

Brilho da gestão - Ao ser questionado quanto às críticas dos adversários, sobretudo com buraco nas ruas da cidade, o pré-candidato responde com o número de ruas calçadas e asfaltadas, segundo ele, na atual gestão municipal. “O buraco não vai tirar o brilho de 300 ruas calçadas, 45 ruas e avenidas asfaltadas. O buraco não vai tirar o brilho de todo esse grupo”.

Avanço - Dentre as áreas destacadas por Dida, como avanços da atual gestão, pontuou também educação, esportes e saúde. No primeiro item, exaltou o que classifica de bom diálogo e trânsito de Joselito Pedro com a classe dos professores. No segundo quesito, reformas de campos, vestiários, a valorização e a organização de campeonatos de sítios e, no terceiro tópico, os serviços na UPA 24h, reforma do Hospital Municipal, AME Infantil e Especialidades, além da construção do Laboratório Dr. Walter Aragão de Souza.

Eu nego - Dida foi questionado e respondeu, pela primeira vez, sobre suposto oferecimento de cargos em troca do apoio do PSL. A legenda estava dando sustentação ao projeto de Allan Carneiro e depois decidiu caminhar com o tucano. “Minha conversa com presidente do PSL, Denísio, foi na casa dele. Com Alexandre, Júlio… cara a cara. Converso com as pessoas ‘olho no olho’, e as pessoas confiam em mim. Esse assunto de secretaria não aconteceu!”, afirmou.

Cobrança educada - Ao falar sobre a gestão Paulo Câmara, fez crítica à suposta falta de repasses para saúde, afirmou que continuará numa posição de cobrança, mas ‘com educação’. Já sobre o presidente Bolsonaro, considera que o mesmo enfrentou um momento difícil com a pandemia, mas que tem se sobressaído com o auxílio emergencial. “Não posso, de forma alguma, falar do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Com informações do Blog da Polo FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário