sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ronaldo Pacas critica estrutura de Escola recém-inagurada pela Prereitura. Joselito Pedro rebate: "Antes de qualquer crítica deve-se, no mínimo, procurar se informar”

O vereador Ronaldo Pacas participou de mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A reunião, a nona do primeiro semestre do ano, aconteceu na tarde desta quinta-feira na sede do Legislativo municipal.

Em sua fala Ronaldo fez críticas a secretaria municipal de Educação, em especial a estrutura da recém-inaugurada Escola Municipal Professora Maria do Socorro, localizada no Bairro Polispacas. “É lamentável, a escola que foi inaugurada ao lado da Rádio Vale, estamos de posse de um relatório, onde a escola não tem CNPJ e nem INEP. Várias mães estão tendo o Bolsa Família cortado por não conseguir fazer o cadastro”, disse ele em sua fala, que depois seguiu, “Não é perseguição. São fatos que acontecem”.

Na manhã desta sexta-feira o secretário de Educação, Joselito Pedro, enviou nota ao Blog do César Mello, onde rebate as críticas feitas por Ronaldo. “As escolas Municipais não possuem natureza jurídica próprias. Elas fazem parte da Administração Direta, logo, a entidade mantenedora da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio é a prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sob o CNPJ Nº 10.091.569/0001-63”, disse. 

A nota segue. “O requerimento para credenciamento da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio foi dirigido a Gerencia Regional de Ensino – GRE Caruaru, conforme recomenda a RESOLUÇÃO CEE/PE Nº 3/2006, DE 14 DE MARÇO DE 2006. Estamos no aguardo da publicação da portaria de credenciamento com o número do INEP”.

“Já em relação ao Bolsa Família, o prazo para registro dos beneficiários que têm de 6 a 17 anos começou no dia 1º de abril e será encerrado no dia 25 de abril. Este é o primeiro dos cinco períodos de coleta e registro dessas informações ao longo do ano e se refere aos meses de fevereiro e março de 2019. Informação que pode ser conferida no site do MEC. Fonte: http://portal.mec.gov.br/component/content/article/12-noticias/acoes-programas-e-projetos-637152388/74451-mec-inicia-acompanhamento-da-frequencia-escolar-de-2019?Itemid=164”, seguiu e indagou na sequeência, “Como justificar a perda do Bolsa Família, se o bloqueio só ocorre na terceira advertência?”.

Joselito finaliza a nota colocando em xeque a forma de Ronaldo fazer oposição ao goveno municipal. “Mais uma vez, na ânsia de desqualificar um equipamento que transformou a vida de mais de 500 alunos “pra melhor”, a oposição deu outra “bola fora”. Antes de qualquer crítica deve-se, no mínimo, procurar se informar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário