terça-feira, 2 de abril de 2019

Diogo Moraes responsabiliza prefeitura por interdição do Matadouro de Santa Cruz do Capibaribe. Edson Vieira rebate: “Ele joga para a plateia, com conversa fiada e muitas mentiras”

Nesta terça-feira, dia 1º, o deputado estadual Diogo Moraes, realizou pronunciamento na tribuna do plenário para defender o Governo de Pernambuco, após a interdição do Matadouro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, na última sexta-feira (29). Na ocasião, em nota, a prefeitura do município atribuiu ao Poder Executivo Estadual a falta de repasses para resolução do problema. 

“Os riscos são enormes, já que o matadouro está localizado a poucos metros do Rio Capibaribe”, alertou Diogo Moraes. Em seu discurso, o parlamentar destacou que, ainda em dezembro de 2018, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o local também por irregularidades. 

Por meio de nota, a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe declarou que “para atender as solicitações dos órgãos de controle, como a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), que é subordinada ao Governo do Estado, o município teria que ter total apoio de repasses financeiros por parte da esfera estadual”. Além disso, na nota da prefeitura, a interdição foi realizada apenas por conta de denúncia de um vereador de oposição com objetivo de fechar o matadouro público “sem pensar nas consequências econômicas e sociais como o desemprego de inúmeros trabalhadores, aumento nos custos do abate, e a ampliação no preço da carne”, afirmou a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

“Nós sabemos que, acima de qualquer questão, deve ser priorizada a vida e a saúde do povo. O vereador que teve esta atitude cumpriu o papel constitucional dele de fiscalização da atividade do executivo municipal. Ele constatou que havia irregularidades graves no matadouro local, denunciou o fato ao ministério público e o ministério público instaurou um inquérito civil público para apurar. Esse inquérito civil resultou numa ação civil pública. Isso tramita desde o ano passado”, explicou Diogo, complementando que é papel do Governo Estadual fiscalizar e garantir o bem estar e saúde da população. “O matadouro municipal é de responsabilidade da gestão municipal”, frisou Diogo.

A noite, no programa Tribuna da Notícia, que vai ao ar de segunda a sexta, das 18 às 19 horas, na Interativa FM, o prefeito Edson Vieira bateu pesado no deputado Diogo Moraes. Edson disse que Diogo mentiu em seu pronunciamento na ALEPE e o acusou de agir de forma maquiavélica. “Essa é a triste rotina de quem não trabalha, de quem apenas vive de fazer politicagem. Ele hoje tenta recuperar o seu nome... Depois de ter ficado marcado pela ausência, ele quer agora fazer da tribuna da assembleia um palanque político”, disse.

“De forma maquiavélica ele diz que a cidade já recebeu 7 milhões de reais do governo do estado, mas não diz todas as obrigações que temos, tudo aquilo que a Prefeitura tem que gerir sem ajuda alguma do governo do estado. Ele não diz que o governo do estado deve mais de 4 milhões de reais, só na saúde, a nossa administração”, disse e seguiu, “ele joga para a plateia, com conversa fiada e muitas mentiras”.

O prefeito seguiu batendo forte no deputado Diogo Moraes. “Lamentavelmente o deputado partiu para uma política rasteira e mentirosa e agora ele quer a todo instante defender Carlinhos da COHAB, que há bem pouco tempo tratava ele como um inimigo. Sinceramente, não entendo como a relação dos dois pôde mudar tanto, em tão pouco tempo. Gostaria de saber o que aconteceu, o que motivou essa amizade toda entre eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário