quarta-feira, 3 de abril de 2019

Alessandra Vieira acusa Diogo Moraes de atitude machista na ALEPE: “A política é o meio de transformar a vida das pessoas. Não é espaço para arrogância, preconceito e machismo”

O debate político de Santa Cruz do Capibaribe foi parar na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Temas que aquecem a cena local, diariamente, agora apimentam também o debate no Legislativo estadual. Assim aconteceu nesta terça-feira, quando a interdição do matadouro público da Capital das Confecções foi mote dos discursos de Alessandra Vieira e Diogo Moraes. 

Para dois dos principais blogs de política do estado, Diogo errou, exagerou na dose e foi ‘deselegante’ na forma de criticar Alessandra. “O clima azedou de vez na sessão plenária de ontem na Alepe entre dois ferrenhos adversários municipais: Diogo Moraes e Alessandra Vieira. Depois de a esposa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, contestar uma crítica de Diogo à gestão do marido, o parlamentar subiu a Tribuna e mandou a colega “estudar”, em uma fala, inclusive, deselegante. Para além das divergências, o bom convívio deve ser preservado”, disse o jornalista Magno Martins em sua coluna principal desta quarta-feira.

Quem também repercutiu a fala de Diogo foi o Blog Ponto de Vista, na Coluna Radar, assinada pelo jornalista Wellington Ribeiro. “Pegou mal a maneira com que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se dirigiu à deputada Alessandra Vieira (PSDB) em seu pronunciamento na Tribuna da ALEPE no dia de ontem. Para rebater as acusações feitas por Alessandra, que em discurso havia culpado o Governo do Estado pela interdição do matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe, Diogo foi extremamente grosseiro com a parlamentar. “Isso aí a senhora deve ter um bom conhecimento. Se não tem, procure estudar que é o melhor que a senhora faz ao invés de estar fazendo um discurso lido aqui”, disparou Moraes em tom áspero”.

Wellington Ribeiro seguiu o relato. “Para vários parlamentares, jornalistas e servidores que testemunharam o episódio, a impressão que ficou foi a de que Diogo agiu de maneira desrespeitosa com a colega, que, diga-se de passagem, tem sido uma das mais atuantes e dedicadas parlamentares da atual legislatura”, disse.

Em suas redes sociais a deputada Alessandra Vieira condenou o discurso do deputado. “Eu acredito que a política é o meio de transformar a vida das pessoas. Não é espaço para arrogância, preconceito, machismo. Na sessão ordinária de ontem (02) fui surpreendida com um discurso deselegante, irônico e machista do deputado Diogo Moraes. Não é admissível que um parlamentar trate alguém dessa forma. A ele digo apenas o seguinte: me respeite! A política é um caminho para combater o machismo e não para exercê-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário