terça-feira, 5 de junho de 2018

UFPE promove debate sobre marketing político em tempos de crise

O cenário político atual e como ele pode afetar as eleições, além do peso da crise econômica no debate são temas que prometem aparecer nas discussões do evento “Como Acontecem as Eleições”, promovido pelo curso de Ciência Política da UFPE, nesta quarta (06), às 14h, no auditório do CFCH. Um dos convidados é o jornalista e consultor Ricardo Mello, que vai falar sobre Marketing Político em Tempos de Crise.

“A crise é também política, e as eleições são legítimos instrumentos - justamente políticos - de decisão. Neste ano, particularmente, pode ter início uma transição no olhar brasileiro para o campo político e na forma de cada um se relacionar com ele, uma situação quase paradoxal em que se oscila entre extremos, do descrente distanciamento à intensa participação”, afirma o jornalista.

Neste cenário, o consultor defende que o marketing político precisa estar ainda mais atrelado a um projeto que tenha legitimidade. “Não se deveria jamais pensar em marketing de uma proposta sem propósito. É algo bem maior do que o mero objetivo de ganhar a eleição. Quanto ao posicionamento, ter absoluta conexão com a realidade e, se possível, com uma causa são elementos que dão efetiva sustentação a uma candidatura”, conclui.

Com informações do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário