segunda-feira, 25 de junho de 2018

Diogo Moraes acompanha Paulo Câmara em agenda no Sertão pernambucano

O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, participou, junto ao governador Paulo Câmara, de uma extensa agenda no Sertão pernambucano. Durante a última quarta-feira (20), Diogo esteve nos municípios de Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada, acompanhando a Caravana da Educação e a inauguração de obras no Sertão do Moxotó.

A programação teve início na cidade de Arcoverde, com a Caravana da Educação, um momento de discussão de metas e estratégias para a Educação de Pernambuco durante o ano corrente. Além desse debate, ocorre também um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas, distribuído nos polos Central, Cultural e Esportivo do município. 

Durante a Caravana da Educação, o parlamentar falou sobre a transformação do sistema educacional pernambucano, que passou da 24° colocação, para ser a educação mais conceituada do Brasil, além de ressaltar a importância da pactuação de metas. "Eu tenho certeza que Pernambuco vai abraçar esse diploma, essa primeira colocação na educação. Pernambuco vai ser reconhecido nacionalmente como uma sociedade que tem a melhor educação, que tem as bandas de fanfarra, que tem o cordel, que tem toda uma movimentação cultural e esportiva. Eu tenho certeza que Pernambuco está no caminho certo", pontuou o deputado.

Ainda em Arcoverde, Diogo Moraes participou da inauguração da Unidade Regional da Polícia Científica do Sertão do Moxotó, que levará atendimento especializado para mulheres e crianças vítimas de crimes sexuais, além de perícias criminais e médicos legais, beneficiando mais de 350 mil moradores da Região. Durante a programação, também foi assinado ordens de serviço para início de obras na área de saneamento, de pavimentação e da reforma do estádio municipal Aureo Bradley, além da licitação para elaboração do projeto do COMPAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário