domingo, 17 de junho de 2018

6ª edição do Concurso 'Ler Bem' é realizado em Santa Cruz do Capibaribe



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, promoveu a 6ª edição do concurso 'Ler Bem', onde reuniu alunos da rede municipal de ensino no Teatro Municipal. O concurso é organizado pela Associação dos Atacadistas de Pernambuco (ASPA) e tem como coordenador no município, Davison Moura. 

A etapa regional contou com a participação de 17 alunos do ensino fundamental (4° ano) de 8 e 9 anos. A vencedora desta edição 2018, foi a Escola João Maia Neto, com o aluno Jálysson Rafael da Silva, que representará o município na etapa estadual. 

Os alunos foram avaliados por uma bancada formada por membros da própria Secretaria, utilizando como critérios: a desenvoltura, interpretação e melhor leitura. Na etapa final, os alunos leram dois textos, uma fábula e um artigo científico. 

O secretário de Educação, Joselito Pedro falou sobre a participação dos alunos da rede municipal e destacou que o evento faz parte de dezenas de projetos desafiadores que a pasta vem executando. "Estamos aqui com todas as escolas do município representadas. É um projeto importante e muito ambicioso da Educação. Com isso treinamos a leitura e buscamos incorporar nos alunos o hábito de ler e interpretar textos", disse. 

A premiação aos três melhores contou com troféus, chocolates dados pelas escolas; kits de paradidáticos da Secretaria de Educação; um tablet doado pela Câmara de Vereadores e medalhas a todos os participantes. O projeto é realizado em mais de 50 municípios de Pernambuco. 

A segunda colocação ficou com a Escola José Quirino: estudante Bruno Rafael Siqueira Chagas Filho e a terceira posição foi para a Escola Intermediária Professora Maria José, com o aluno Alisson Henrique de Franca Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário