sexta-feira, 29 de junho de 2018

Jessyca Cavalcanti comemora IDEPE 2017 da Escola Dr. Adilson

Professores, gestores, secretários municipais e prefeitos se reuniram na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para participar da cerimônia de divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) do ano de 2017. A solenidade de divulgação do resultado do IDEPE do Estado e sua premiação é um dos eventos mais importantes do calendário da educação pública de Pernambuco e tem como objetivo valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GREs) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. 

Uma das Escolas premidas neste ano foi a Dr. Adilson Bezerra, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, que em 2017 era gerida pela professora Jéssyca Cavalcanti, que também exerce a função de vereadora da Capital das Confecções. Em seu Facebook ela comemorou o feito da Escola. “Todo resultado em educação é a longo prazo. Mesmo não estando mais a frente da escola Dr. Adilson permaneço com grande carinho pela instituição que estive duas décadas vivenciando sua rotina, por isso hoje uma informação trouxe grande Alegria pra mim. Nesse dia 28 de junho a Escola recebeu um prêmio por está entre os 10 maiores crescimentos na nota do IDEPE do Ensino Fundamental referente ao ano de 2017, quando eu ainda estava a frente da escola, esforço válido de todos os funcionários daquela instituição que sempre trabalhou com seriedade e comprometimento”, disse ela, que em seguida emendou “Parabéns a todos e feliz por ter estado a frente desse processo!”. 

Durante a divulgação, o secretário de educação, Fred Amancio, comemorou os altos resultados registrados pelo estado na última avaliação. Em 2017, Pernambuco registrou a maior pontuação já apresentada desde o início do monitoramento, em 2000, apontando nota 4,5. Além disso, 32 escolas do estado atingiram, pela primeira vez, média 6,0 e três ultrapassaram média 7,0. O grande destaque desta edição foi para Sertão do Pajeú que das 12 categorias foi premiada em seis. Nas escolas estaduais, destaque para as localizadas no Sertão, que ocupam 8 dos 10 primeiros lugares no ranking IDEPE do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário