segunda-feira, 25 de junho de 2018

Santa-cruzense participa de Ultramaratona na África do Sul

O santa-cruzense Nailson Pereira participou no último dia 10 da Comrades Marathon na África do Sul. Considerada a maior e mais antiga ultramaratona do mundo, a edição desse ano foi a 93ª edição. A prova é composta de um percurso de 90 km entre a capital da província de KwaZulu-Natal, Pietermaritzburg, e a cidade costeira de Durban, na África do Sul. 

O Brasil teve a segunda maior delegação estrangeira, com 234 brasileiros inscritos na Comrades Marathon 2018, ficando atrás apenas do Reino Unido. Nailson completou os 90 quilômetros da prova com o tempo de 9 horas e 34 minutos, sendo o 43º brasileiro melhor colocado. Já entre os pernambucanos que participaram da prova o Santa-cruzense foi o segundo melhor colocado. Já em relações a delegação matogrossense ele foi o melhor colocado entre os cinco representantes. 

“Não lembro quantas vezes fui chamado pelo nome: Nailso, Neilson, Nelson, sim a população toda hora grita seu nome, incentivando, te apoiando de uma forma ou de outra. Mas foi a lembrança constante dos meus filhos, Samara, Vittor e Guilherme, do sorriso de cada um deles que me fez cada vez mais forte na prova, seguro e convicto de que tudo estava sobre controle. Ao me aproximar do Estádio Moses Mabhida, (local da chegada) o coração disparava de alegria, a população eufórica com cada atleta que passava. Faltando uns 800 metros para a chegada, saquei a bandeira do Brasil que ganhei da nossa querida Denise Amaral, levantei o pavilhão Nacional que tremulava lindamente em minhas mãos e entrei no estádio numa emoção tamanha, sensacional, maravilhado estava com a minha jornada entre subidas e descidas, finalizando assim a fantástica COMRADES em 9 horas e 34 minutos”, disse Nailson.

Atualmente o maratonista Nailson Pereira é acadêmico de Educação Física na Faculdade UNIC de Tangará da Serra - MT, onde reside. Ele deixou Santa Cruz do Capibaribe, aos 14 anos de idade para morar no município de Moreno/PE. Aos 18 anos ingressou no Exercito Brasileiro, e lá começou a correr na equipa de atletismo do Exercito. Santa-cruzense também fez parte das tropas brasileiras na missão de Paz da ONU - Organização das Nações Unidas no Haiti no ano de 2006.

O próximo desafio do maratonista Santa-cruzense será os 100 quilômetros da Ultramaratona do Frio, prova esta que tem seu percurso entre as cidades de Caruaru e Garanhuns. 

Além de fazer parte da equipe Fun4us Nailson teve o apoio da Clínica Fisiotherapy, Academias Polly Dance e Faculdade UNIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário