quinta-feira, 7 de junho de 2018

Comissão de Análise de Projetos do COMDECA visita entidades beneficentes de Santa Cruz do Capibaribe

A Comissão de Análise de Projetos e Prestação de Contas do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) realizou visitas às entidades de Santa Cruz do Capibaribe que são financiadas pelo Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDECA).

Com o objetivo de acompanhar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pelas entidades e a aplicação dos recursos recebidos pelas instituições, a comissão formada por Kleiton Ferreira, Fabiana Souza, Alencar Lopes e Agda Moura visitou as sete organizações que recebem recursos do FUNDECA.  

Através de arrecadações realizadas pela Prefeitura Municipal e destinadas ao FUNDECA, o COMDECA firma parcerias e financia entidades, sem fins lucrativos, durante 10 meses, com o rateio de 31.200,00 reais mensais.

Para serem financiadas pelo fundo, as entidades passam por um processo de avaliação, respeitando critérios pré-estabelecidos por um edital. Por isso, visando o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições conveniadas a comissão realiza visitas às referidas unidades com o intuito de observar os trabalhos desenvolvidos pelas mesmas.

As instituições beneficiadas durante este ano são Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, Associação Espaço Ampliando Saberes, Associação Alcançando Crianças, Associação Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleóstenes Pacas, Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz (AADESC) e Associação João XXIII (Casa da Criança), que realizam trabalhos voltados à educação, cultura, esportes e saúde na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário