segunda-feira, 11 de junho de 2018

Caruaru tem racionamento reduzido e Compesa divulga novo calendário de abastecimento

Os caruaruenses contam com mais água nas torneiras a partir desta segunda-feira (11), quando entra em vigor, oficialmente, o novo calendário de distribuição de água da cidade, com a reduçao do rodízio. A ampliação dos dias com água em Caruaru foi anunciado na última quinta-feira (7) pelo governador Paulo Câmara, logo após receber do presidente da COMPESA, Roberto Tavares, o resultado dos estudos realizados pelos técnicos da companhia após as alterações de alguns mananciais que conseguiram se recuperar com as fortes chuvas de maio, entre eles, a Barragem de Jucazinho, que estava em colapso desde setembro de 2016.

A partir do novo calendário, Caruaru terá cinco dias com água e 10 dias sem, quando anteriormente o calendário era de cinco dias com água e 15 dias sem. Os primeiros bairros a serem abastecidos dentro do novo cronograma são os da parte oeste de Caruaru, entre eles, Maria Auxiliadora, Boa Vista 1 e 2, Vila Padre Inácio, além do Adalgisa Nunes, Wirton Lira, Loteamentos São José e José Liberato. “Assim que a Barragem de Jucazinho saiu do seu volume morto e a Barragem do Prata sangrou, o governador Paulo Câmara pediu à Compesa, um estudo que permitisse a melhoria do abastecimento em Caruaru, antes das festas juninas, e nas demais cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho", relembra o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

A mudança foi possível, principalmente, graças à volta da operação do Sistema Jucazinho, que saiu do colapso e está hoje com 7% de sua capacidade total, que é de 327 milhões de metros cúbicos. "O volume acumulado de 22,3 milhões de metros cúbicos de água em Jucazinho nos enche de esperança para que as chuvas sejam intensas até o final do inverno e, assim, o reservatório consiga armazenar mais água", espera Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário