terça-feira, 5 de junho de 2018

PT de Pernambuco fecha detalhes do encontro que vai decidir sobre candidatura própria

A reunião que decidirá os rumos do PT em Pernambuco, no próximo dia 10, será realizada no Recife Praia Hotel, localizado na Avenida Boa Viagem, no Recife, entre as 9h e 18h. Na ocasião, os delegados do partido votarão se apoiam ou não o lançamento de candidatura própria para governador e, caso essa tese seja aprovada, qual será o nome escolhido. A disputa interna, neste caso, segue acirrada, entre os que defendem a postulação da vereadora Marília Arraes e os que preferem a aliança com o PSB.

Os detalhes da votação foram traçados nesta segunda (04), durante reunião entre membros do diretório estadual da sigla. Nela, ficou acertado que o encontro de táticas eleitorais se iniciará com uma discussão sobre a viabilidade da candidatura própria. Em seguida, os cerca de 300 delegados votarão abertamente se aderem à proposta. A opção vitoriosa deve ter, neste caso, a maioria simples dos votos.

“Os delegados foram eleitos no congresso do ano passado, quando se tirou uma resolução por unanimidade, pela candidatura própria. Então, pelo perfil deles, o apoio a esta determinação deve prevalecer. Houve algumas mudanças de lá para cá, claro. Se não, a gente não estaria apreciando a possibilidade de aliança. Mas a tendência deve ser esta mesmo”, declarou a deputada estadual Teresa Leitão.

Comissão - Na reunião desta segunda (04), os petistas também conversaram sobre a formação de uma comissão para acompanhar as conversas da direção nacional, em torno das possíveis alianças com outros partidos nos estados. Ao todo, três pessoas irão compor o grupo. Uma delas é o presidente da sigla em Pernambuco, Bruno Ribeiro. Outra representará o lado que quer seguir com o PSB e a última falará em nome dos que apoiam voo solo. Porém, ainda não foram definidos os nomes. A turma pró-Marília deve fechar a indicação nesta terça (04). Em seguida, o trio deverá ter uma reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A data do encontro ainda não foi anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário