quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes assegura que Polo de Confecções do Agreste nunca teve um governador com a atenção e zelo de Paulo Câmara

Nesta terça-feira (04), o primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes (PSB) presidiu a 99ª reunião ordinária, conduzindo os trabalhos da mesa. Inscrito no Grande Expediente, subiu à tribuna para falar do avanço das obras de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, que terá, no término de sua implementação, 100% do município saneado, beneficiando mais de 200 mil habitantes. Com recursos de R$ 101 milhões, a intervenção do Governo Estadual, por meio da COMPESA, está em ritmo acelerado, assim como as demais obras governamentais na região do Polo de Confecções do Agreste. 

Em seu pronunciamento, Diogo Moraes falou da satisfação em ver esta importante obra sendo executada em Santa Cruz do Capibaribe, destacando-a como uma obra grandiosa. “Para se ter uma ideia, apenas o parque da estação de tratamento possui mais de 3 hectares. Só o trecho de passagem dos dutos conta com sete metros de altura, que vão ser responsáveis por tratar os resíduos de toda a cidade”, disse o parlamentar. Para Moraes, a iniciativa também trará grandes efeitos sob a população, a curto, médio e longo prazo. “ Essa é uma obra que a gente enxerga o futuro. É através do esgotamento sanitário que se conquista a melhoria da qualidade da saúde pública, do bem estar social. Para que a gente possa prever Santa Cruz como uma cidade também 100% calçada, pavimentada”, destacou. 

De acordo com o socialista, apenas 5% das cidades possuem o privilégio de possuir 100% de esgotamento sanitário. “Isso é fruto de esforço do Governo do Estado, do governador Paulo Câmara. Além disso, temos ainda a Adutora do Alto Capibaribe. E nesse ponto, preciso agradecer ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, por ter dado a outorga da água que iremos buscar lá no Rio Paraíba. São 58 km de tubulações que buscarão água pra novos municípios do agreste setentrional de Pernambuco. Estamos fazendo a transposição da transposição do Rio São Francisco com uma obra de R$ 82 milhões de reais, que só foi possível graças à sensibilidade do governador Paulo Câmara”, declarou Diogo Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário