segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe participa de encontro estadual

Integrantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) do município de Santa Cruz do Capibaribe participaram de um encontro das Guardas Civis Municipais do estado de Pernambuco.

De acordo com o secretário de Defesa Social, tenente-coronel Sena, ficou acertado na presença do Gerente de Proteção Participativa ao Cidadão, Ary Siqueira, que compõe a SDS estadual, para que aconteça uma integração e padronização dos procedimentos com as Polícias Militar e Civil, visando a inclusão da guarda no Plano de Segurança Pública do Estado. O evento aconteceu no Hotel Armação em Ipojuca, e contou com a presença de várias autoridades da segurança pública de outras cidades. A abertura do evento aconteceu com a prefeita de Ipojuca, Célia Sales.

O secretário de SDS de Santa Cruz do Capibaribe destacou a importância da união das guardas com o policiamento do estado. “Isso só reforça a nossa política de segurança, nós sabemos que em Santa Cruz do Capibaribe a equipe de GCM tem sido fundamental para o combate a insegurança, e tem desempenhado diversos trabalhos nesse sentido. Essa integração faz a guarda trabalhar em conjunto com as polícias, facilitando as investigações para ambas as partes”, pontuou Sena.

Operação Sulanca Segura segue seu ritmo - A Operação Sulanca Segura, realizada pela Guarda Civil Municipal através da Secretaria de Defesa Social, vem realizando as ações de segurança dos compradores e comerciantes que se dirigem ao Moda Center neste final de ano. O período coincide com as altas temporadas de vendas onde o comércio é aquecido. Uma equipe de nove guardas municipais faz parte da Operação, sendo três motocicletas e dois veículos motorizados. Uma S-10 e um Gol caracterizados com os emblemas da GCM.

A população pode ajudar a operação, ao observar algum movimento suspeito pode liga ou enviar mensagens pelo aplicativo WhatsApp, através do número (81) 9.9615-6389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário