terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O inimigo dos vereadores - Advogado André Tadeu anuncia que se mudará para Santa Cruz e diz que entrará com nova ação que poderá reduzir salários de vereadores para mil e 700 reais

Imagem: Blog do Ney Lima
O difícil ano de 2017, vivido pelos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe poderá se repetir em 2018, podendo, inclusive, o ano novo ser ainda mais difícil. Ao menos essa é a vontade do advogado André Tadeu, que este ano entrou com várias ações judiciais contra a Câmara e que promete fixar residência em Santa Cruz em 2018. 

Em entrevista concedida ao Blog do Ney Lima, o advogado disse pretende residir na cidade logo após o carnaval e afirmou que abrirá um escritório de advocacia junto com outros três advogados. A previsão é que o escritório esteja em funcionamento já a partir do dia 20 de janeiro e terá especialidade em causas voltadas para servidores públicos, questões criminais, entre outras. Atualmente o advogado mora e desenvolve suas funções na cidade de São Caetano. Segundo a matéria do Blog, o contato com o advogado ocorreu para confirmar a pretensão do mesmo de ingressar com novas ações no município contra vereadores e contra membros do poder executivo.

O advogado sustenta que a motivação ocorre a partir da aprovação da Câmara de um novo projeto para fixar os salários dos secretários municipais, fato ocorrido na última sexta-feira (22). Além de tentar anular a nova lei por considerar que o assunto está pacificado na justiça, Tadeu afirma que pretende ir além e propor uma nova redução nos salários dos vereadores, retroagindo pouco antes do período de criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, quando os parlamentares santa-cruzenses recebiam apenas R$ 1.700,00 de salário.

André Tadeu tornou-se conhecido em todo o estado de Pernambuco por ter conseguido, por meio de ações populares semelhantes, reduzir subsídios de vereadores, prefeitos, vices e secretários municipais em vários municípios. A entrevista será veiculada no Programa Rádio Debate desta terça-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário