quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Joselito Pedro celebra 2017: “Um ano abençoado, onde avançamos ainda mais, colocando a educação pública de Santa Cruz do Capibaribe em evidência, como destaque e exemplo a ser seguido”

“Um ano abençoado, onde avançamos ainda mais, colocando a educação pública de Santa Cruz do Capibaribe em evidência, como destaque e exemplo a ser seguido”. Desta forma o secretário de Educação, Joselito Pedro, resumiu o ano de 2017, frisando índices e feitos da educação pública da Capital das Confecções.

Em conversa com o editor do Blog do César Mello, Joselito frisou conquistas e fatos que marcaram o ano de 2017, citando em especial o Centro Educacional Infantil ‘Augustinho Rufino de Melo’. “Apesar de toda a crise financeira que o país vive, nossa cidade foi palco de investimentos significativos na educação pública. Na ampliação de espaços, na reforma de creches e escolas, e principalmente na construção de novas áreas, como o belíssimo Centro Educacional Infantil, que nos enche de orgulho, de nossa cidade ter um local, que virou referência para todo o estado de Pernambuco. Isso é sensacional!”, disse ele.

Joselito frisou ainda os índices conquistados pela cidade em exames como IDEPE e SAEPE. “Contra fatos e números não há argumentos. Nossa educação evoluiu e continua evoluindo, só não vê quem não quer... Temos uma equipe aguerrida e brilhante, que se doa de forma incondicional, sempre priorizando nossas crianças, nossos jovens, que têm correspondido de forma brilhante nas salas de aula”, falou ele, que emendou, “Não existe excelência no resultado, sem dedicação, sem entrega, e isso acontece sistematicamente em nossa equipe, que tem a tutela, a referência do nosso prefeito Edson Vieira, que nos dá ‘carta branca’ para o desenvolvimento de projetos, mas que cobra e também celebra os resultados conseguidos ano após ano”.

O secretário ainda comentou as críticas que a educação pública do município sofreu ao longo do ano. “Temos uma equipe aberta a críticas, que sejam construtivas e que apontem para soluções, diante o apontamento de eventuais falhas. Mas infelizmente, muitas vezes o que temos são críticas feitas embasadas apenas na politicagem eleitoral, que não engrandece o debate e que não tem sustentação alguma. Pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo pela educação do nosso município e que hoje levam a vida apenas em falar mal e torcer contra o progresso de Santa Cruz do Capibaribe. Isso é muito pequeno e sinceramente, não é disso que o nosso povo precisa”, findou Joselito Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário