Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol das políticas da Pessoa Idosa e da Política de Igualdade Racial no estado, o Governo de Pernambuco, através das Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Executiva de Segmentos Sociais (Seses), entregou oficialmente, nesta terça-feira (12/12), as Medalhas Rute Bacelar e Solano Trindade às personalidades que têm prestado trabalhos relevantes nestes âmbitos.
O evento ocorreu no Centro de Artesanato de Pernambuco, no bairro do Recife, e foi alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos comemorado neste domingo (10).
Durante a cerimônia também foram entregues aos coletivos, fóruns e representantes LGBTs, um certificado em forma de reconhecimento aos serviços prestados à essa população no estado. Entre as entidades certificadas estão o Fórum LGBT de Pernambuco, o Coletivo de Lésbicas e Mulheres Bissexuais e a Rede dos grupos LGBT’s do Interior.
Na solenidade, estiveram presentes, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; os secretários-executivos de Direitos Humanos e de Segmentos Sociais, Eduardo Figueiredo e Sérgio Moura, respectivamente, o secretário-executivo de Articulação da Casa Civil, Roberto Franca, além de representantes dos conselhos LGBT, da Pessoa Idosa e de Igualdade Racial.
A programação contou ainda com a apresentação de um coral de idosas do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev) e do Maracatu Porto Rico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário