quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Dom Fernando Saburido celebra missa de Natal da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

“É uma imensa alegria estarmos juntos para pedir a Deus bênçãos especiais para nós e nossas famílias, para os colegas de trabalho e para essa secretaria tão importante, responsável por atividades fundamentais voltadas aos mais vulneráveis”. A declaração é do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, durante celebração da missa de Natal da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH), na manhã desta quarta-feira (20/12), na sede do órgão, no bairro do Recife.

A cerimônia eucarística foi aberta ao público, realizada na área externa da secretaria, e também contou com a presença de servidores das cinco secretarias executivas ligadas à pasta (Ressocialização, Direitos Humanos, Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Segmentos Sociais e Coordenação e Gestão). O promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, também prestigiou a celebração. Emocionado, o secretário Pedro Eurico agradeceu pelo fechamento de mais um ano com trabalhos realizados no Governo de Pernambuco e acrescentou que a humanidade não pode perder a esperança de dias melhores. “Passamos por um momento de muitas dificuldades no mundo inteiro. Muita intolerância, preconceitos religiosos, raciais, de classe e de gênero. Nossa luta por um mundo de mais justiça e paz não cessará” arrematou.

Professores do Conservatório Pernambucano de Música conduziram os cânticos do ato litúrgico. “Independente da religiosidade, a fala de Dom Fernando é direcionada aos povos. Ele trouxe uma palavra da reflexão de um mundo melhor, mais justo. É um discurso para todos”, avalia a candomblecista e técnica da Coordenadoria de Igualdade Racial de Pernambuco, Marta Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário