sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Câmara de vereadores realiza última Sessão Ordinária de 2017 e entrega a mais uma turma, os certificados do curso Cidatec

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta quinta-feira (15) a 20ª e última Sessão Ordinária do segundo período do ano, seguindo o calendário oficial da Casa José Viera de Araújo.

Em pauta foram para discussão e votação o Projeto de Lei 015/2017 do Poder Executivo que introduz alteração nas Leis 1.635/2007 e 2.110/2013. Outro Projeto de Lei do Executivo foi o de nº 024/2017 que dispõe sobre a abertura de crédito suplementar. Os dois projetos com pedido de vista pelo vereador Ernesto Maia.

Entraram em pauta também para apresentação, discussão e votação dezoito (18) Projetos de Lei do Poder Legislativo e oito (8) Projetos de Resolução que destaca o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, por autoria dos próprios vereadores, todos os Projetos de Resolução foram aprovados.

A reunião deu continuidade com os últimos discursos na tribuna seguida de várias criticas e discussões entre as bancadas de situação e oposição. Mas o clima também era de despedidas. O vereador atual líder da bancada de oposição Ernesto Maia (PT) entrega para o próximo ano a liderança ao vereador Carlinhos da Cohab (PTB); e o vereador Joab Gomes (PSD) da bancada situacionista destaca sua despedida da Câmara para os próximos anos.

“Chegamos ao primeiro final de ano neste mandato que foi um dos mais turbulentos que já vivenciei, tivemos dias difíceis de crises na política e na economia, mas com a satisfação em saber que fomos a Câmara de vereadores do estado que mais se destaca quando se fala em trabalho, podemos citar que estivemos aprovando nas inúmeras reuniões que tivemos 233 Projetos de Lei, 67 Projetos de Resolução, 1.379 requerimentos mais de 1.600 proposições”, destacou o Presidente Zé Minhoca.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - O vereador e Presidente da Casa de Lei Zé Minhoca (PSDB), convocou toda a população e imprensa para a prestação de contas que irá acontecer no próximo dia 22 de dezembro, às 15:00hrs e convida também para o encerramento das atividades legislativas da Casa de Lei neste final de período com apresentações do Coral da Igreja Católica e participação da Sociedade Musical Novo Século.

CIDATEC EMANOEL GLICÉRIO - Após o encerramento da 20ª sessão ordinária o Presidente da Casa abriu mais uma sessão solene de entrega dos certificados dos cursos de Informática Básica e Design Gráfico, que formou este ano mais de 200 pessoas de todas as idades, ontem entregou mais uma turma de 60 alunos, encerrando assim as atividades para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário