quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Fora de sintonia - PT de Santa Cruz do Capibaribe caminha para o isolamento no grupo Taboquinha

A participação de vários nomes do grupo Taboquinha de Santa Cruz o Capibaribe no ato promovido pelos principais nomes da oposição no estado, na última segunda-feira em Recife, sinaliza que os vereadores Ernesto Maia e Deomedes Brito poderão ficar ‘isolados’ no grupo, na defesa da pré-candidatura da petista Marília Arraes ao governo. 

A ida de Fernando Aragão, Cleiton Barbosa, Carlinhos da COHAB, Augusto Maia, Helinho Aragão e Zé Augusto Maia ao evento da oposição deixa claro que os mesmos pretendem apoiar tal projeto, torcendo todos eles por uma candidatura de Armando Monteiro Neto ao governo do estado. 

Armando, Fernando Bezerra Coelho, Bruno Araújo e Mandonça Filho comandam essa nova composição da oposição e prometeram para março do próximo ano a definição da chapa que terá como principal missão enfrentar o governador Paulo Câmara em outubro de 2018.

Caso aqueles que foram a Recife na segunda-feira se mantenham convictos do apoio a este grupo, Ernesto, Deomedes e outros nomes, poderão ter que defender uma candidatura ao governo do estado que não seja o da maioria do bloco. 

Desta forma, uma dissidência será aberta, podendo resultar em seqüelas políticas, assim como ocorreu na eleição de 2014, quando o grupo Taboquinha se dividiu no apoio a candidaturas a deputados estaduais e federais, situação que colocou os principais nomes do partido em ‘pé de guerra’, causando rusgas e mágoas que perduram até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário