quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cutucadas, farpas ou apenas 'descuidos' - Discursos causam 'saias justas' na assinatura da ordem de serviço da duplicação da BR-104

Em uma solenidade marcada por discursos politicamente corretos e polidos, algumas falas destoram e acabaram causando verdadeiras ‘saias justas’ na assinatura de reinício das obras de duplicação, restauração e iluminação da BR-104 entre Toritama e a divisa com a Paraíba.

O deputado estadual Romário Dias foi o primeiro a destoar das falas que até então eram de cortesia e diplomacia política. Romário disse com todas as letras que ‘em 2018 o povo de Pernambuco deverá votar para derrotar aqueles que estão acabando com Brasil’. Romário se referiu ao governo de Michel Temer e ‘esqueceu’ que bem ali, ao seu lado, estavam dois ministros do presidente, Bruno Araújo, das Cidades e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella. 

O governo federal é responsável pelo financiamento de 90% da obra, cabendo ao governo do estado o aporte financeiro de 10% do total e mais a supervisão e coordenação dos serviços. 

Em outro momento da solenidade foi a vez do deputado estadual Diogo Moraes soltar uma frase que deixou muitos dos presentes ‘inquietos’. Diogo disse que governador Paulo Câmara deveria ter cuidado com algumas pessoas que na sua presença apresentam ‘sorriso largo’, no entanto, por trás torcem contra o desenvolvimento do Polo. “Esses estão tendo a resposta , com nosso trabalho”, disse o deputado.

O detalhe é que o ministro Bruno Araújo tem feito críticas ao governador do estado, se pondo, inclusive, como uma das opções da oposição para disputar o governo em 2018 contra o socialista. Além de Bruno, vários prefeitos que o apoiam estavam presentes, dentre eles, Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, Hilário Paulo, de Brejo da Madre de Deus, Antônio de Roque, de Jataúba e Joãozinho Tenório, de São Joaquim do Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário