quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NOTA DO BLOG

Ao contrário do que afirma o ex-deputado em sua resposta enviada à mídia local, a matéria publicada pelo blog do César Mello não é requentada, e sim traz a informação de uma movimentação processual da última sexta-feira, quando da remessa dos autos para o Ministério Público.

O Blog sustenta ainda que, “os dias de​calmaria jurídica do ex-deputado Zé Augusto estão contados e que o processo está na reta final de julgamento”. Na última quinta-feira o juiz marcou a continuação da audiência de instrução de julgamento para o próximo dia 17 de fevereiro, ou seja, dentro de três semanas.

O Blog trouxe a notícia apenas do julgamento na esfera penal, e que o julgamento poderá concluir por pena de reclusão/prisão. Na esfera cível Zé Augusto já foi condenado por improbidade administrativa. Na esfera administrativa, ao contrário do que ele afirma, Auditoria Especial concluiu sim por prejuízo ao erário, e o pleno do Tribunal de Contas já no recurso apresentado lhe imputou o débito de R$ 225.482,02.

Em nenhum momento o Blog afirmou que não haveria a oportunidade de se defender, aliás, sempre afirmamos essa possibilidade com que quer que seja.

Para desvirtuar o assunto, ou como ele prefere, tirar o foco da notícia, Zé se refere ao Blog do César Mello como se o mesmo fosse um braço político do grupo da situação. Deixo claro que O Blog sempre deu espaço a ações e articulações políticas dele e de seus aliados. O Blog do César Mello manterá sua linha de independência, não deixará de informar cada movimentação de processo, não apenas desse, mas dos diversos outros que existam contra o ex-deputado ou quem quer que seja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário