quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dimas Dantas não subirá em palanques nas eleições deste ano

Em uma surpreendente entrevista, concedida ao programa Opinião desta terça-feira (19), o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) anunciou que não subirá em nenhum palanque nas eleições deste ano, tampouco pedirá votos para prefeito para quem quer que seja.

A postura anunciada pelo pepista contraria as expectativas do mundo político e da imprensa santa-cruzenses, que já dava como certo o engajamento do vice-prefeito na campanha do pré-candidato da oposição Fernando Aragão (ainda sem partido).

Sem Dimas no palanque, Fernando pode disputar o pleito sem que tenha recebido nenhuma adesão de grande impacto, ao contrário do prefeito Edson Vieira (PSDB), que terá o seu palanque reforçado por nomes como Toinho do Pará, Zé Elias, Dr. Nanau e, provavelmente, Ernando Silvestre, todos eles com participações destacadas em eleições majoritárias.

Além de garantir que não pedirá voto para ninguém – e de que não será candidato – Dimas afirmou que, ao contrário do que foi dito pelo prefeito Edson Vieira na semana passada, “não está junto da oposição”, e não tem interesse em qualquer relacionamento de natureza política com Zé Augusto, Ernesto Maia ou o próprio Edson.

Na mesma entrevista, o vice-prefeito chegou a admitir a possibilidade do partido que preside, o PP, apoiar um dos pré-candidatos a prefeito - de situação ou oposição - com a intenção de lançar candidatos a vereador. Nesse caso, ele se afastaria da presidência do partido “para não atrapalhar ninguém”.

Durante toda a entrevista, o vice-prefeito usou um tom moderado sempre que se referiu ao prefeito Edson Vieira. Dimas chegou mesmo a dizer que são não está atuando na administração porque Edson não quis.

O objetivo declarado da ida de Dimas Dantas ao programa Opinião foi para falar sobre as recentes polêmicas envolvendo a verba oriunda de uma emenda do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), destinada á construção de uma cozinha industrial em Santa Cruz do Capibaribe.

Dimas afirmou que não há motivos para tanta polêmica, esclarecendo que o que tem afirmado é que o dinheiro da obra se encontra na Caixa Econômica Federal, e não na conta da Prefeitura.

“O que foi dito é que o dinheiro está na Caixa Econômica, e não na conta da prefeitura” disse o vice-­prefeito, que lamentou o fato de que, segundo ele, o prefeito não repercute as ações do deputado Eduardo da Fonte voltadas para o município. “A única coisa que eu não concordo, sobre hipótese nenhuma, é a omissão do nome do deputado Eduardo da Fonte” concluiu.

Com informações da Central de Jornalismo Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário