terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ações de combate ao Aedes aegypti serão intensificadas em 2016

Durante o ano de 2015, e Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, foi exemplo de combate ao mosquito Aedes aegypti, onde realizou vários mutirões para diminuir a incidência de focos do mosquito que começou quando o governo federal parou de enviar o larvicida.

O objetivo é detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito, com isso a prefeitura realizou vários mutirões além de contratar mais médicos e enfermeiros para o atendimento da população.

As atividades fizeram parte do plano de ação, lançado em setembro de 2015, que prevê diversas atividades de combate ao vetor que são constantemente realizadas. Para manter o combate efetivo é tão importante quanto às ações desenvolvidas pela prefeitura é a participação da população acabando com os possíveis focos dos mosquitos em suas residências.

“As chuvas e calor são fatores que colaboram para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zica e chikugunia, e os cuidados devem ser redobrados agora nos próximos três meses, para que a cidade não atravesse outra situação de virose. Nossa parte estamos e vamos continuar fazendo, mas precisamos da compreensão e apoio da população para vencer essa guerra contra o mosquito”, alerta o secretário Breno Feitoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário