quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Jéssyca dá continuidade a projeto em Unidade Prisional de Santa Cruz

A secretária de Articulação Institucional, Jéssyca Cavalcanti, está desenvolvendo um trabalho educacional em conjunto com a Unidade Prisional em Santa Cruz do Capibaribe, trata-se de um projeto de ressocialização realizado em parceria com a Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra de Souza, onde serão disponibilizadas aos detentos aulas na modalidade do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Na manhã desta terça-feira (26), Jéssyca esteve reunida com representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria Executiva de Ressocialização, bem como, o Diretor da Unidade Prisional da cidade, na oportunidade estiveram conhecendo as salas onde devem ser realizadas as aulas.

A secretária disse acreditar que cerca de 150 detentos serão beneficiados pelo projeto, ressaltando que no espaço há três salas de aulas, ambientes reservados para os professores e direção, além de um espaço onde será formada uma biblioteca. Jéssyca destacou que o projeto é importante para a ressocialização e humanização dos que ali estão, já que a cada três anos estudados o preso tem um ano de redução de pena.

“Isso é um incentivo a mais, para que possamos ter dentro do presídio um espaço onde a gente possa humanizar e ressocializar ainda mais” afirmou.  

As matrículas para os detentos que desejam participar do projeto já estão sendo realizadas nesta quarta-feira (27) e as aulas devem começar no dia 15 de fevereiro.

Com informações do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário