sexta-feira, 2 de outubro de 2020

A volta do que não veio - Em live, presidente Bolsonaro diz que virá a Santa Cruz do Capibaribe em 2021


Nesta quinta-feira (1), circulou em grupos do WhatsApp a informação de que o presidente Jair Bolsonaro cumpriria uma agenda relâmpago em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. 

Com a informação, dezenas de pessoas se agruparam nas imediações do campo do Ypiranga, onde aguardavam pela oportunidade de ver o político de perto. Apesar das expectativas, a agenda não se confirmou. 

O que disse a organização? - Ainda não se sabe ao certo de onde surgiu o boato, mas em grupos de WhatsApp circulam vários áudios dando conta da visita do presidente. Integrantes da Direita Santa Cruz afirmaram que tentavam conseguir uma visita ao município mas um impedimento judicial teria impossibilitado a aterrizagem da aeronave no campo do Ypiranga. 

Bolsonaro esteve nesta quinta em São José do Egito, no Sertão, onde participou da entrega da Adutora do Pajeú. 

O que disse o presidente? – Em sua live semanal, transmitida através de sua página no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro abordou rapidamente o assunto, deixando claro que em momento algum a vinda do presidente a Santa Cruz esteve em sua agenda. Ele afirmou que viu fotos da movimentação ocorrida no Ypiranga e que o fato da comitiva estar em aviões, e não em helicópteros, dificultou uma parada na Capital das Confecções. 

O presidente ainda cravou uma possível vinda para a cidade, no entanto, apenas em 2021. “Está previsto a gente voltar em meados do ano que vem, quando vamos inaugurar mais uma etapa grande da transposição do são Francisco, Gilson bota aí pra gente dar uma parada em Santa Cruz do Capibaribe”, disse ele. 

Da redação, com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário