quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Allan Carneiro entra com pedido de liminar contra pesquisa do Instituto IPESPE alegando inconsistências


O candidato a prefeito Allan Carneiro, do PSD, entrou essa semana com um pedido de liminar contra pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (
IPESP), alegando inconsistências na condução da mesma. Além do instituto, o candidato do PSD menciona também Elielson Lira, responsável pela contratação do levantamento de intenção de votos.

De acordo com o jurídico do candidato Allan, existiriam irregularidade no processo de captação dos dados dos questionários aplicados. A coligação de Allan pede a suspensão da divulgação do resultado da mesma. Dentre as solicitações, é requerido também que o contratante apresente a origem dos recursos utilizados para contratação da pesquisa.

“Por vezes, resultados de pesquisas eleitorais induzem o eleitor, havendo a propensão ao voto vencedor ou voto útil. Isto é muito grave, pois o cidadão fica vulnerável a informações dessa natureza comumente providas de fortes cargas midiáticas (redes sociais), por não compreender o processo estatístico e a utilização da informação”, diz um trecho da ação.

O pedido de liminar deve ser analisado pela Justiça Eleitoral nas próximas horas.

Da redação, com informações do Blog do Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário