sábado, 17 de outubro de 2020

Trabalhos para substituição dos geradores antigos por novos são iniciados no Moda Center



Na quinta-feira (15), foram iniciados os trabalhos de substituição dos antigos geradores de energia elétrica do Moda Center Santa Cruz. Os quatro equipamentos da marca Leon Heimer (fotos), com 14 anos de funcionamento, já não atendiam à atual demanda necessária para o pleno funcionamento do centro de compras, especialmente em dias de feira, além da dificuldade em se conseguir peças de reposição.


A retirada dos quatro geradores antigos da subestação de energia, instalada no estacionamento frontal do Setor Laranja, deve ser finalizada até a próxima quarta-feira (21), dia em que também está prevista a chegada de dois novos geradores da marca Cummins, comprados por R$ 449.000,00 ao grupo cearense DCDN. Os novos equipamentos fazem parte de mais uma etapa do projeto da readequação elétrica executado pelo Moda Center com recursos adquiridos com o leilão extrajudicial de 11 lojas, ocorrido em novembro do ano passado. 

“A chegada desses novos geradores se somará ao outro gerador que já compramos e que está em operação desde junho do ano passado. Com isso, serão três geradores de ponta que irão funcionar no lugar dos antigos em nossa subestação, garantindo assim o pleno fornecimento aos boxes, lojas, lanchonetes, restaurantes e demais estruturas presentes no Moda Center em dias de feira, sem que se tenha o risco de quedas de energia”, pontuou o síndico José Gomes Filho. 

Os trabalhos estão sendo realizados pela Genus Engenharia, empresa pernambucana especializada na construção de subestações e elaboração e execução de projetos elétricos. A empresa foi a mesma que elaborou o projeto de readequação elétrica já finalizado na parte coberta do centro de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário