segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Pesquisa Naipe’s é suspensa em Santa Cruz do Capibaribe. Coligação de Fábio Aragão alega que metodologia ‘induz os entrevistados’


A segunda pesquisa eleitoral para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que deveria ser divulgada nas primeiras horas dessa terça-feira (27), foi suspensa. O Juíz Moacir Ribeiro da Silva Júnior acatou pedido de tutela provisória de urgência, em sede liminar, determinando ‘adequações’ no levantamento do instituto Naipe’s.

“Caso não seja possível realizar as adequações apontadas que SUSPENDA a divulgação da pesquisa impugnada, tudo sob pena de multa que, desde já, fixo em R$ 100.000,00 (cem mil reais)”, sentenciou.

A ação foi da coligação que tem como candidato o empresário Fábio Aragão (PP), alegando supostas fraudes. O instituto tem dois dias para apresentar sua defesa.

De acordo com o autor, ‘a pesquisa está sendo realizada com uma metodologia que induz os entrevistados’, alega que o ‘sócio administrador do instituto Naipe’s não confere tratamento isonômico entre os candidatos’ e que teria ‘demonstrado previamente sua preferência partidária’.

Em uma postagem em rede social, envolvendo contexto político de Santa Cruz, o perfil do instituto Naipe’s Assessoria e Consultoria em Marketing LTDA, comentou: “Ei! Allan falou a verdade”. O trecho foi anexado à ação.
O candidato Fábio Aragão ainda apresentou uma queixa crime contra Jemerson Edias de Melo, representante do instituto, por suposto vazamento e trucagem de áudio.


Fábio alega que, uma conversa ainda de fevereiro, quando fazia cotação de pesquisas para o então candidato Fernando Aragão, acabou vazando em outubro de forma editada e em contexto diferente, para lhe prejudicar.

O Blog da Polo entrou em contato com Jemerson Edias de Melo, que alegou não ter sido notificado ainda sobre a pesquisa. Quanto à queixa crime, o representante do instituto resumiu apenas que a situação está sendo vista com seus advogados.

Com informações do Blog da Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário