quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Zé Minhoca comemora asfaltamento da Rua dos Currais

O vereador Zé Minhoca (PSDB) comemorou na tarde desta terça-feira, dia 11, o início da pavimentação asfáltica da Rua Coronel Luiz Alves, a conhecida “Rua dos Currais”. Além de ser uma das mais tradicionais Ruas do Centro, a “Rua dos Currais” é uma importante via que absorve, diariamente, grande fluxo de veículos que se deslocam do vizinho distrito de São Domingos, trazendo e levando pessoas e mercadorias.

“Entre as diversas Ruas e Avenidas, que solicitamos pavimentação asfáltica, a “Rua dos Currais” foi contemplada através do nosso Requerimento 174/2017 e o Prefeito Edson Vieira, com muita sensibilidade, nos atendeu, por também compreender a importância que a Rua tem, na mobilidade do nosso trânsito”, disse o vereador.

Zé Minhoca aproveitou para falar da importância histórica/cultural que a “Rua dos Currais” tem, pois, foi ali que o então benemérito-mor da nossa cidade, Coronel Luiz Alves construiu seus currais, onde criava centenas de animais bovinos, mas, com a construção de um Grupo Escolar, onde hoje funciona o Colégio Santo Antônio e a edificação de “casas de morada” no seu entorno. "Esses currais foram desativados e o povo (que é quem realmente sabe das coisas) deu o nome de “Rua dos Currais do Coronel” à nova Rua que surgia, até que, a nossa Câmara, num gesto de reconhecimento e apreço, por quem tanto fez por nossa terra, oficializou o nome como hoje é conhecida por todos: Rua Coronel Luiz Alves", falou.

“Aproveito, também, para agradecer ao Prefeito Edson Vieira, destacando que o mesmo tem honrado o compromisso assumido, de dar condições de vida mais digna às pessoas. O asfaltamento de ruas e avenidas contribui para isso, além de facilitar a fluidez do trânsito”, disse e findou, "Continuamos fazendo as transformações que a cidade precisa e o povo espera!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário