quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Escola da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe é invadida e depredada. Polícia também registra princípio de incêndio na escola. Dois menores são apreendidos, acusados de delitos

Imagem: Blog do Ney Lima
Mais uma vez uma unidade de ensino da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo da ação de vândalos. Desta vez, a escola invadida e depredada foi a Donatila da Costa Lima, localizada no bairro da COHAB. Segundo informações repassadas pela professora Maria Alves, diretora da escola, quando informada do fato, ela procurou de imediato a Guarda Civil Municipal.

“A Guarda fez as averiguações no espaço e em seguida acompanhou a diretora até a Delegacia de Polícia para que fosse prestada a queixa. Até o presente momento só sentimos falta de um fone de ouvido, entretanto, todos os armários foram arrombados. Os ambientes estão completamente bagunçados, mas notebooks, computadores e impressoras não foram levados pelos invasores”, disse o secretário de Educação do município, Joselito Pedro, em nota enviada a redação do Blog do César Mello, por volta das 18 horas desta quinta-feira. 

Mais tarde um pouco, Joselito informou que a mesma escola, mais uma vez, foi alvo da ação de vândalos, que desta vez causaram um princípio de incêndio. “Agora à noite houve um princípio de incêndio em uma das de aula desta mesma escola. Corpo de bombeiros e Guarda Municipal foram acionados”, disse Joselito na segunda nota enviada ao Blog. 

Alguns minutos depois da chegada da Polícia ao local, dois menores, um de 15 e outro de 16 anos foram ampreendidos, suspeitos de terem causado o começo de incêndio na escola. Os mesmo foram encaminhados a UPA local, para a realização de exames de corpo de delito e em seguida foram colocados a disposição das autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário