domingo, 2 de fevereiro de 2020

Projeto Cidade Viva é apresentado na comunidade da Palestina

A parceria entre a deputada estadual Alessandra Vieira, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Associação de Moradores da Palestina resultou na elaboração do projeto Cidade Viva. A iniciativa pioneira no município tem o intuito de trazer mais qualidade de vida, lazer e cultura a comunidades da Capital da Moda. Na manhã deste sábado (01), o projeto foi apresentado a moradores da Palestina, membros do Poder Executivo e vereadores, na Escola Municipal Lucinalva Santos Aragão.

Ao visitar iniciativas bem-sucedidas em comunidades do Recife, a deputada Alessandra Vieira constatou que seria viável implanta-la num primeiro momento na Palestina e posteriormente em outros bairros da cidade. "Com a participação de todos, nós iremos melhorar a qualidade de vida da comunidade da Palestina e do povo de Santa Cruz, que passará a ter um espaço revitalizado e à inteira disposição da população," pontua a deputada.

Inicialmente o Cidade Viva será composto por cinco etapas que consistem no cadastramento de moradores e demais interessados; limpeza, pintura de casas e grafitagem de espaços públicos; aquisição de materiais recicláveis como garrafas, madeiras e pneus; e serviços de reparos para construção de espaços verdes e hortas. De acordo com o cronograma, as primeiras intervenções do projeto na localidade já irão acontecer nesse mês de fevereiro.

A reunião foi apresentada por Felipe Barbosa e contou com a participação do vice-prefeito Dida de Nan; dos vereadores Jéssyca Cavalcanti, Pipoca, Zezin Buzin e Capilé; do secretário de Serviços Públicos, Flávio Dunda; da presidente da associação do bairro, Cida Anjos; do conselheiro tutelar, Marivaldo Andrade; e membros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário