segunda-feira, 12 de março de 2018

TRE-PE alerta eleitor para quitar débitos com a Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) faz um alerta aos eleitores que deixaram de votar em um ou mais turnos eleitorais. É que o prazo para pagar a multa e conseguir regularizar sua situação eleitoral e emitir a Certidão de Quitação Eleitoral se encerra no dia 9 de maio. A multa custa R$ 3,51 por turno não votado nem justificado.

Para poder quitar os seus débitos, é preciso entrar no site do TRE-PE e clicar na aba “Eleitor e eleições”. Em seguida, selecionar a opção “Débitos do Eleitor”. Então, é aberta uma opção de preenchimento de dados, que vai gerar uma Guia de Recolhimento da União com o valor a ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.

Após o pagamento, o eleitora terá de se encaminhar à Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (ao lado do Forte das Cinco Pontas) no caso dos eleitores do Recife. 

Em outro município, deve comparecer ao seu respectivo cartório eleitoral. Basta entregar o comprovante de pagamento no local. Dentro de alguns dias a situação será regularizada e emitida a Certidão de Quitação Eleitoral. E em casos de urgência, é possível solicitar ao cartório eleitoral no ato da entrega.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta ainda que o eleitor que não votou ou justificou seu voto em mais de três turnos eleitorais ou não realizou a biometria até o final do prazo estipulado para a sua cidade, ele terá o título cancelado e precisará realizar a emissão de um novo documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário