sábado, 17 de março de 2018

Projeto de Lei cria a medalha ‘Professora Maria Betânia’ destinada aos professores santa-cruzenses

Nesta quinta-feira (15) foi aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto de Lei 185/2017, que cria a medalha Professora Maria Betânia destinada a homenagear educadores do município. O projeto é de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti.

Segundo a autora, o projeto prevê a concessão de um honraria (medalha) aos professores santa-cruzenses, como uma forma de reconhecer e homenagear esses profissionais que fazem e fizeram história na educação local.

De acordo com o projeto, cada vereador terá o direito a uma indicação. A entrega ocorrerá anualmente sempre no mês de outubro, na semana do Dia do Professor, durante solenidade na Câmara.

Jessyca Cavalcanti se mostrou feliz pela aprovação da Lei e comentou sobre a honraria. “Com esse projeto já aprovado e em vigor, vamos homenagear esses profissionais que tanto têm lutado para uma sociedade melhor e buscando sempre uma educação com qualidade, sendo que muitas das vezes passando por dificuldades, mas que tem se desdobrado para o melhor dos nossos filhos e netos”, frisou.

A autora ressaltou a importância de homenagear a honraria com o nome da professora Maria Betânia Aragão Silva. “Ela era sempre dedica no que fazia, se profissionalizou como educadora e alfabetizou várias pessoas, exercendo a profissão com muito amor. Professora Betânia, também abraçou com determinação e coragem em prol de defender a classe, se envolvendo de corpo e alma em prol dos professores em busca das melhorias nos salários e condições de trabalho”, completou.

Com informações do Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário