sábado, 31 de março de 2018

Moda Center e Associação de Catadores de Recicláveis assinam termo de compromisso para destinação de resíduos sólidos

Nesta quarta-feira (28), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, juntamente com o presidente da ACRESCC – Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Cruz do Capibaribe, Damião Bezerra, assinaram um termo de compromisso para a destinação dos resíduos sólidos recicláveis coletados no Moda Center.

A partir da próxima segunda-feira (02), materiais como garrafas pet, latinhas de alumínio, plásticos, vidros e papelão, serão encaminhados para o galpão da associação, no bairro Dona Lica II, onde passarão por uma seleção feita pelos catadores e, posteriormente, vendidos para manter a entidade e as famílias por ela atendidas.

“A chegada desse material será de grande valia para nós, pois atualmente 25 famílias tiram o seu sustento daqui, separando os materiais para a venda”, enfatizou Damião Bezerra.

Por semana, aproximadamente 18 toneladas de materiais recicláveis serão destinadas à ACRESCC.

Allan Carneiro falou sobre a importância da parceria, enfatizando o cunho social e ao mesmo tempo ambiental para o município. “Depois da assinatura desse termo, a expectativa é de que mais famílias possam ser acolhidas no projeto. Com isso, ganha a sociedade e ganha também o Moda Center, que passa a contribuir ainda mais com a questão socioambiental”, completou o síndico.

Também participaram da assinatura do termo de compromisso a secretária de Ação Social, Alessandra Vieira; o gestor de Meio Ambiente do município, Valtency Vasconcelos; o gerente geral do Moda Center, George Pinto; o vice-presidente da ACRESCC, José Ricardo Santana, e o tesoureiro Diego Mestre.

A parceria firmada nessa quarta tem validade de um ano, podendo ser renovada mediante assinatura de termo aditivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário